14° BPM e o enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

 

 

O Núcleo de Prevenção do 14° BPM, sedeado em Serra Talhada, vem atuando contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesse sentido, ao longo dos últimos meses, os policiais militares, 2° Sargento J. Coelho e Soldado Eliane Lima, foram a várias escolas da cidade de Serra Talhada e Triunfo para promover um debate acerca do tema que, infelizmente, ainda causa muitas vítimas.

O conhecimento foi gerado e disseminado para várias crianças, e como o dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o 14° BPM se juntou a outros órgãos e participou de um ato público acerca do tema na cidade de Serra Talhada.

Para o 2° Sargento J. Coelho: “a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. Dessa forma, o 14° BPM vem atuando nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que não só trata da prevenção ao uso de drogas, como também da prevenção acerca da violência sexual infantil”.

Diante disso, a PMPE, através do Núcleo de Prevenção do 14° BPM, convoca a sociedade pernambucana para se mobilizar contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Portanto, fica o alerta: se souber de alguma violação sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, Delegacia da Polícia Civil, Polícias Militar, Federal ou Rodoviária e, se preferir, ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

O Núcleo de Prevenção do 14° BPM foi criado em 2016 com a finalidade de descentralizar as ações de prevenção do Pacto Pela Vida. Para tanto, conta com o PROERD, o projeto Patrulheiro Mirim, bem como promove e participa de campanhas sobre prevenção à violência doméstica, à violência no trânsito, bullying, racismo, meio ambiente e outros temas atuais, como o polêmico “jogo” Baleia Azul.

 

Via Nayn Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>