14º BPM dá início ao projeto “Patrulheiro Mirim” no bairro da Cohab em Serra Talhada

Mirim

 

 

 

Núcleo de Prevenção do 14º BPM inicia mais uma ação preventiva, desta vez implantando o Projeto “Patrulheiro Mirim” na Escola Nossa Senhora da Penha no bairro da COHAB, o projeto tem como objetivo o desenvolvimento de valores cívicos e morais, além de aumentar as chances de inserção social de crianças e adolescentes de 9 à 13 anos.

Mirim4

 

Inicialmente, o projeto contemplará 125 crianças por um período de 4 meses, que participarão de atividades pedagógicas, educativas, recreativas, desfile cívico e por fim uma formatura, o funcionamento do Patrulheiro Mirim será duas (2) vezes por semana, sendo duas turmas pela manhã e duas turmas à tarde.

O Cabo PM Danilo será o responsável pela ministração das aulas.

De acordo com a gestora da instituição de ensino – Jacinta: “O Projeto Patrulheiro Mirim busca afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes de crianças aos adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade”.

Mirim3

 

O Ten Cel Tibério – Comandante do 14º BPM, afirmou que: “O Projeto vem de encontro há uma problemática que muitas escolas vêm sofrendo, que é o aumento da indisciplina e do uso e abuso das drogas; O Patrulheiro Mirim resgata valores proporcionando aos discentes uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar”.

Mirim2
Por: Ihaby Vinnícius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *