14º BPM realiza campanha no combate a violência contra a mulher em Serra Talhada

2878dfc7-dc0e-4e07-a79c-e33a6cd24151

 

 

 

Na manhã dessa sexta-feira (28), o Núcleo de Prevenção do 14ºBPM realizou uma ação preventiva na Escola Literato, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú, com a temática da palestra: “Violência Contra a Mulher” abordando a Lei Maria da Penha que proporciona instrumentos para “coibir, prevenir e erradicar” a violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo sua integridade física, psíquica, sexual, moral e patrimonial, a conhecida violência de gênero.

A palestra ocorreu para os alunos das séries finais e do ensino médio totalizando um número de 130, além dos professores da referida instituição de ensino.

O evento serviu para orientar os jovens dos danos causados pela violência contra a mulher e os males que esses atos podem trazer para si e para a sociedade em geral, sendo mostrado os vários aspectos da Lei Maria da Penha, tais como as formas de violência doméstica e familiar, as medidas protetivas de urgência, bem como as principais medidas preventivas e assistenciais que a mulher vítima tem direito como a nova lei. O diretor da Escola Literato – Eduardo Bruno, agradeceu a presença do Cabo PM Danilo idealizador da ação no educandário.

cd10e82e-5549-461e-bdd3-a6f9d2cef03e

Via Nayn Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>