54% do eleitorado de Serra Talhada é feminino

 

 

 

Não é de hoje que se sabe que as mulheres são maioria e que já começam a ocuparem lugares de destaque em diversas áreas. Em Serra Talhada a força feminina pode ser decisiva na escolha do próximo prefeito e vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral divulgou números que certamente vão fazer com que os coordenadores da campanha refaçam suas estratégias.

A Capital do Xaxado, que detém o segundo maior colégio eleitoral do Sertão, com 54.089 eleitores tem em sua maioria (54%) mulheres, contra 46 % formado por homens, o que se traduzindo é igual a 29.208 votos femininos contra 24.881 votos masculinos, ou seja, uma diferença a favor das mulheres de 4.237 votos, maior do que a diferença em favor do eleito em 2012 que foi de 3.300 votos.

Estes números já começam a nortear os discursos pelos postulantes à prefeitura que procuram direcionar suas ações voltadas para o público feminino, mas, apesar deste vantagem, a Câmara de vereadores local tem apenas uma mulher entre seus pares.

 

Do Caderno 1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>