Abertas até 10 de abril as inscrições para Prevupe no Sertão de PE

Imagem relacionada

 

 

 

 

Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo para o Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Há vagas para seis municípios do Sertão do estado: Araripina, Belém do São Francisco, Exu, Ouricuri, Petrolina e Salgueiro.

50% das vagas serão destinadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular de escola pública e os outros 50% para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de referência. Estão sendo oferecidas 480 vagas para Petrolina. Já para Araripina, Belém do São Francisco, Exu, Ouricuri e Salgueiro são 240 para cada cidade.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 35. Para se inscrever é preciso preencher um formulário, disponível no site da UPE, e um questionário socioeconômico. Será preciso informar os números de RG e CPF. O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e pagar a taxa.

A seleção será composta por uma prova com 50 questões de Língua Portuguesa, matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. Os assuntos cobrados estão descritos no edital.

A prova vai ser aplicada no dia 23 de abril, das 8h15 às 12h15. A matrícula dos classificados deverá ser feita nos dias 6 e 7 de maio. As aulas estão previstas para iniciar dia 6 de maio. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>