Atendimento do Hospam em Serra Talhada, continua revoltando a população

 

 

 

 

Não é de hoje que o Hospam (Hospital Agamenom Magalhães) em Serra Talhada frequenta os noticiários locais, e quase sempre com notícias que desabonam o serviço da unidade de saúde.

Serra Talhada, apesar de se classificar como quarto polo médico do estado, quando se fala em saúde pública continua deixando a desejar.

Durante este período de carnaval, quem precisou usar do serviço do hospital para cuidar de crianças, teve a desagradável surpresa de receber um não, conforme relator um leitor a nossa redação. Segundo ele a informação era apenas de que não tinham pediatra e então, o paciente tinha que procurar atendimento particular em outra unidade.

Na semana passada, o diretor interino do Hospam, João Antonio, em entrevista a uma rádio da cidade, garantiu que teria médicos de todas as especialidades de plantão. No caso de pediatra ele admitiu que não teria, mas que teria clínicos disponíveis e que as crianças seriam atendidas.

Na prática não funcionou como o anunciado e os pacientes simplesmente não foram atendidos.

Para direção do hospital, a carência de pediatras na unidade hospitalar está longe de ser resolvida, principalmente nos finais de semana, quando admitem não existe plantonistas da especialidade.

 

Do Caderno 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *