Bandidos explodem agência bancária do Banco do Brasil, no Sertão de PE

Agência Bancária

 

 

 

Cerca de 20 a 30 bandidos participaram da explosão de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada dessa sexta-feira (25), em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. Durante a ação, pessoas que estavam próximo ao local foram feitas reféns. Ninguém ficou ferido. A polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 16 a 18 assaltantes, todos armados com fuzil, chegaram a rua do banco em uma caminhonete, com uma metralhadora ponto 50 armada em cima da carroceria do veículo. Pessoas que estavam na rua foram feitas reféns.

Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência, mas não conseguiram ter acesso ao cofre do banco. Os reféns foram liberados e os homens fugiram na caminhonete e em outros dois carros que estavam na saída da cidade, com o restante do grupo fazendo o reforço. Eles seguiram em direção a cidade de Cabrobó.

O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e policiais da Rocam fizeram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O gerente do banco não informou a quantia levada pelos bandidos.

No dia 25 de outubro, bandidos explodiram e roubaram um carro-forte de uma empresa de transporte de valores na BR-232, próximo ao povoado de Guarani, também em Terra Nova. Os assaltantes estavam em um carro de passeio, armados e encapuzados.

Eles atiraram contra o carro-forte e renderam os vigilantes, forçando a parada. Os bandidos usaram dinamite para explodir o cofre do veículo e levaram parte dos malotes com dinheiro em espécie.

No local a polícia conseguiu recuperar dois malotes com valores não informados pelo coordenador da empresa. De acordo com o responsável, a conferência de valores recuperados só pode ser feito na presença de um auditor. O valor em dinheiro levado pelos suspeitos não foi divulgado.

Explosões
No dia 9 de novembro, um grupo de 15 homens também explodiram a agência do Banco do Brasil de Orocó. Os homens fizeram reféns e trocaram tiros com a polícia. O valor em dinheiro levado pelos assaltantes não foi informado. Ninguém ficou ferido.

E em outubro, um grupo de criminosos assaltou e explodiu um carro-forte de uma empresa de transporte de valores, na BR-116, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O valor em dinheiro levado pelos bandidos pode ultrapassar R$ 1 milhão, informou a Polícia Militar (PM). Durante a ação, um dos vigilantes da empresa ficou ferido. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>