Barragem do Rio São Francisco está funcionando com uma motobomba

Resultado de imagem para Barragem do Rio São Francisco está funcionando com uma motobomba

 

 

 

A estação de bombeamento 6 do Eixo Leste do reservatório Barreiro em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, está funcionando com apenas uma motobomba. Mas, a estrutura é composta por duas motobombas. A barragem faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco e foi foi inaugurada em fevereiro deste ano.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, “a EBV-6 está operando com uma motobomba que possui capacidade para liberar uma vazão de 4,5 m3/s, o equivalente ao volume necessário para atender a uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas e suficiente para que a água do rio São Francisco chegue ao reservatório Boqueirão”.

O Ministério ainda afirma que “o funcionamento de uma das motobombas pode ser interrompido para ajustes previstos, uma vez que o processo de bombeamento foi iniciado há poucos dias”.

 

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>