Barragem seca e deixa 24 mil pessoas sem abastecimento no Agreste de PE

Barragem Santana II, em Brejo da Madre de Deus (Foto: Divulgação/Compesa)

 

 

 

A barragem Santana II secou. O reservatório abastecia 24 mil pessoas no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento, o fornecimento de água será feito por carros-pipa e cisternas comunitárias. A assessoria da Compesa informou que a barragem “não suportou os  efeitos da estiagem prolongada”.

A capacidade total da Barragem Santana II é de 568 mil m³ de água. “No mesmo período de 2015, o manancial apresentava 75% da sua capacidade máxima de  acumulação”, conforme a Companhia informou.

“Muitas ações foram realizadas para evitar o colapso, como  ajustes operacionais, entre eles, a intensificação do rodízio, que chegou a ser de dois dias com água para 20 dias sem”, afirmou o gerente da Unidade Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho.

A assessoria informou que as cisternas comunitárias serão implantadas na próxima semana em pontos estratégicos “para  o atendimento emergencial à população”. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>