Buscando minimizar os efeitos da seca, prefeitura de Serra Talhada abre 200 cacimbas no leito do Rio Pajeú

 

 

Mais uma vez a prefeitura reafirma o seu compromisso com o homem e a mulher do campo, buscando soluções para o fortalecimento da agricultura familiar e minimizar os efeitos causados pela forte estiagem que atinge o sertão.

Em uma ação rápida e eficaz, a prefeitura municipal escavou mais de duzentas cacimbas no leito do Rio Pajeú. A iniciativa vai atender centenas de agricultores familiares  com água para os animais e para irrigação de pequenas produções de hortaliças.

O prefeito do município, Luciano Duque ressalta que “com a iniciativa a produção do cinturão verde será mantida, e os produtores de verduras que abastecem as feiras da região terão as condições de manter as suas atividades”.

Essa ação foi acompanhada pelo vice-prefeito eleito, Marcio Oliveira, que já se prepara para desempenhar as suas funções a partir de primeiro de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>