Com reforço aéreo, policiais cumprem mandados de prisão em Serra Talhada

 

 

 

Com alto índice de criminalidade (40 caos só este ano) e, com uma frequência já estabelecida. Em Serra Talhada, o efetivo das polícias Militar de Civil foram às ruas com objetivo de cumprir mandados de prisão e flagrantes. A ação policial teve o comando da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS/PE, denominada operação “Esforço Geral”.

O comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, explicou que além de integrar a ação comandada pela SDS, o objetivo foi recolher ao sistema prisional pessoas procuradas pela Justiça por meio de mandados de prisão preventiva e temporária.

“Essa foi uma operação denominada pela Secretaria de Defesa Social de esforço geral, onde a Polícia Civil estaria cumprindo mandados de prisão específicos, não direcionado a alguma pessoa, mas que teríamos uma meta estabelecida pela secretaria. E aqui na nossa área, teríamos que cumprir cinco mandatos, em toda a área da seccional. E sobre a coordenação do nosso delegado seccional foi montado duas equipes para fazer este trabalho”, explicou o comissário.

Cornélio ainda informou que foi realizada “uma prisão no Sítio Tapera, onde uma pessoa que estava com mandato e nós já estava em campanha em relacionado ele. E nessa segunda fase da operação, pedimos o apoio da equipe do GTA, que está na cidade complementando e auxiliando os equipamentos de segurança, tanto a Polícia Civil, como a Polícia Militar e nos deram apoio essencial”.

Com o reforço do GTA – Grupamento Tático Aéreo, o Policial Civil, ainda detalhou como se deu a prisão de dois homens, que respondem por ter cometido homicídio na cidade.

“Sabíamos da possibilidade de pegarmos essas pessoas, mas sabíamos também que a facilidade para fuga seria muito fácil pra eles, mas com o apoio da equipe do helicóptero foi fundamenta. Um foi fácil, mas o segundo estava fora de casa, que se não tivesse tido o auxílio da aeronave, nós com certeza não teríamos tido êxito nessa prisão. Então, dano continuidade, provavelmente nestes dias, acredito que vamos ter novas operações nesse sentido, e com o apoio dessa equipe, que realmente vai nos auxiliar”, alertou o comissário em entrevista ao comunicador Tony Alencar.

 

De Júnior Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>