Convenção homologa candidatura de Luciano Duque (PT) e Márcio do PSD; e não faltaram críticas ao PR

 

 

Em um grande evento político partidário realizado na tarde no final da tarde deste sábado, 30, em Serra Talhada, os partidos que integram a base aliada ao governo municipal – PT, PTB, PDT, PSDB,PV, PTC, PSD, PHS, PTN, PSDC, PNM, PRTB, PSC E PMB – realizaram suas convenções e homologaram candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais de outubro deste ano.

O Partido dos Trabalhadores e o Partido Social Democrático vão compor a chapa majoritária. Luciano Duque e Márcio Oliveira serão, respectivamente, os candidatos a prefeito e vice-prefeito do grupo.

O primeiro ato oficial do grupo político liderado por Duque com vistas as eleições deste ano demonstrou sua força política. O evento contou com a participação de centenas de filiados, milhares simpatizantes e lideranças políticas, que lotaram o Ginásio Poliesportivo Egídio Torres.

O deputado estadual, Augusto César do PTB, primeiro a discursar bradou:

“Está aqui o futuro prefeito de Serra Talhada; eu vim pra somar ajudar. Quando a gente vem pra somar, a gente vem de peito aberto…esse é o time que vai ganhar”, ecoou em alto bom tom.

Já o senador da república, Humberto Costa do PT, frisou: “Uma coisa que não me arrependo foi de ter feita essa parceria com você Luciano”.

O dirigente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, não só enalteceu a capacidade administrativa de Duque, externou surpresa com a presença maciça de correligionários, como  também, reforçou o discurso em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, do mesmo partido.

“Faz tempo que eu presenciava uma plenária tão bonita e, isso é prova que estão aprovando a gestão Luciano; e eu tenho muito orgulho de participar de sua luta. Estão tentando tirar uma digna e honrada…esta elite está conspirando, mas não vão conseguir”, discursou Bruno.

Márcio Oliveira do PSD, que vai encabeçar a chapa com o Duque do PT, ao agradecer aos familiares pelo apoio, não se intimidou em atiçar seus opositores.

“Aqui não tem candidato tirado do bolso do colete não! Eu vim pra Luciano, por ver o trabalho que Luciano estar fazendo por Serra Talhada, e vi que é o melhor caminho”, destacou Márcio em um trecho do discurso.

Aos gritos de o ‘papai chegou’, Duque que busca o segundo mandato de prefeito de sua terra natal, voltou à pré-candidatura de Victor Oliveira do PR, listou ações do governo do PT, atiçou o bloco oposicionista.

“Que novo é esse, que representa o atraso, que representa o passado! Aqui está a mudança da mulher que queria trabalhar e não podia deixar o seu filho, aqui está a verdadeira mudança do agricultor…eles vivem atrás de buscar defeito defeito no nosso governo e esqueceram que governaram 40 anos; e vem cobrara em apenas  3 anos e 8 meses, a solução dos problemas históricos de Serra Talhada”, cravou Duque, em trecho do discurso.

Fonte e fotos: Júnior Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>