Corpos de dez brasileiros vítimas do voo da Chapecoense são liberados

O conselheiro da Chapecoense, Roberto de Marchi, observa funcionários da funerária preparem o ataude de uma das vítimas do acidente na Funeraria San Vicente Foto: Antonio Scorza/ Agencia O Globo

 

 

 

Os 71 corpos dos mortos na tragédia da queda do avião da Chapecoense já foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín, na Colômbia. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Medellín e pela Embaixada Brasileira pelo menos 10 corpos de brasileiros já foram liberados, assim como outros cinco de bolivianos e um de uma vítima venezuelana.

 Alguns caixões já estavam prontos para serem levados para o Brasil. Segundo o embaixador Julio Bitelli disse que as autoridades esperam fazer o traslado dos corpos para o Brasil no final desta noite ou no início da manhã desta sexta-feira por volta das 8h. A identificação foi feita visualmente e por meio de impressões digitais.

– O processo de preparação e liberação dos corpos está em evolução. O importante é dizer que estamos trabalhando para que isso já seja finalizado hoje (nesta quinta-feira) – disse o embaixador que presta auxílio às famílias das vítimas com trâmites burocráticos.

A logística do transporte dos cadáveres deve ser feita por três aviões hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves já estão abastecidas em Manaus aguardando uma sinalização das autoridades colombianas.

O voo com 56 corpos deve levar quatro horas de Medellín até a conexão em Manaus, onde a parada seria feita só para abastecimento. De lá, o avião partiria para Chapecó por mais cerca de seis horas de voo.

 

Um avião hércules da Bolívia também levará os corpos dos bolivianos para o país. Eles devem ser levados em cortejo em suas cidades de origem na Bolívia.

Outros oito corpos de jornalistas da Rede Globo devem ser levados ao Brasil em outra aeronave. Além de brasileiros, há entre os mortos cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano.

Do O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>