CPRH resgata 60 pássaros silvestres e evita desmatamento no Sertão de PE

Aves foram resgatadas e materiais foram apreendidos pela CPRH (Foto: Divulgação/CPRH)

 

 

 

Sessenta pássaros silvestres que estavam presos foram resgatados pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. De acordo com a assessoria, 42 aves foram soltas na natureza, enquanto as outras 18 estavam com muito tempo de cativeiro e foram encaminhadas para uma base de apoio em Buíque. O resgate ocorreu na quarta-feira (26) mas só foi divulgado nesta terça-feira (1º)

Ainda segundo a assessoria, com o apoio da Polícia Militar também foi evitado o desmatamento de uma área com três hectares de vegetação da caatinga em Sertânia. No local, foram apreendidos quatro motosserras, cinco machados e 11 foices. O proprietário da área não foi localizado e pode ser multado em até R$ 99 mil, conforme informou a CPRH.

“Libertamos a maioria dos pássaros, já que estavam em condições de sobreviverem na natureza, e recolhemos os alçapões. Eles agora serão usados em campanhas educativas”, explicou o engenheiro florestal Thiago Costa Lima, integrante da equipe da CPRH. (G1)

Motosserras, machados e foices foram apreendidos (Foto: Divulgação/CPRH)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>