Data da final do Pernambucano pode sair na próxima quarta-feira (14)

 

Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.

 

 

 

 

A data da segunda partida da final do Campeonato Pernambucano pode sair na próxima quarta-feira (14). De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana, marcado para este dia dará um indicativo à CBF para definir quando o Salgueiro receberá o Sport no Cornélio de Barros. O evento acontecerá em Assunção, no Paraguai e Evandro será representado pelo diretor de coordenação da Confederação, Reinaldo Bastos.

Evandro explicou que, embora a FPF seja o alvo das críticas, principalmente de torcedores e dirigentes do Salgueiro, o imbróglio com as datas deveu-se a uma confusção da própria CBF. “Foi a CBF, junto com a Commebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) quem marcou no dia 18. Não tive como fazer nada. Com esse sorteio uma nova data será definida por eles”, explicou.

O mandatário pernambucano explicou que as datas reservadas para os estaduais deste ano, um total de 18 entre 29 de janeiro e 7 de maio, comportaria toda competição. Mas à medida que o Sport avançou nas competições paralelas que disputou – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana – o calendário foi apertando e ficando a critério da CBF e Conmebol.

“Quando o Sport foi passando eles foram definindo as datas. A imprensa me critica mas, infelizmente, quando eles decidiram pelo dia 18 não era possível. As datas disponíveis comportariam o campoenato todo. Com 13 datas seria possível, como foi com a Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro… Se o Bahia estivesse em outras competições teria acontecido a mesma coisa”, disse. A diferença é que o Tricolor de Aço não disputou a competição continental.

 

 

Do Blog do Torcedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *