Depois de Temer, Lula visita Transposição na Paraíba no dia 19

Resultado de imagem para Depois de Temer, Lula e Dilma vão à Paraíba dia 19

 

 

 

Um dia depois da passagem do presidente Michel Temer (PMDB) pelo Nordeste para acompanhar a cerimônia de abertura da comporta de Campos, que vai fazer com que a água do Eixo Leste da Transposição chegue até os moradores da região, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), anunciou que o ex-presidente Lula (PT) visitará o local, no dia 19 de março. Lula vai a Monteiro, na Paraíba.

Humberto saiu em defesa de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, e afirmou que é preciso fazer justiça aos governos petistas. “Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma Rousseff. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade”, afirmou o senador.

O líder da oposição voltou a condenar o que chamou de “oportunismo” dos políticos que antes condenavam o projeto e que hoje posam de “pais” da Transposição. “Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela. A resposta está vindo do povo que atesta os verdadeiros responsáveis pela obra e pedem a volta de Lula e a saída do governo ilegítimo e sem voto de Temer”, disparou.

No último final de semana, o senador petista acompanhou a chegada da água em Sertânia, no Sertão pernambucano. Na ocasião, criticou o atraso da conclusão do projeto. “Dilma deixou a Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos já agora em 2017. Mas o governo de Michel Temer disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos”, afirmou o senador, na ocasião.

 

Do Blog da Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *