Deputados defendem instalação de base aérea da SDS em Serra Talhada

 

 

 

 

Com a onda de crimes que crescem em Serra Talhada, acompanhado dos números em todo território pernambucano, que amarga diariamente, no noticiário, homicídios e assaltos a bancos; deputados sertanejos ‘pegaram o voo’, no helicóptero da SDS /PE – Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que há 8 dias faz um estudo geográfico  para instalação de uma base área na região.

Em seu perfil no facebook, o deputado federal Kaio Maniçoba do PMDB, escreveu que:

“Solicitei ao governador Paulo Câmara que fosse instalada em Serra Talhada uma base de grupamento de apoio aéreo da Polícia Militar (PM) com intuito de combater os atos criminosos que vêm assolando várias cidades do sertão. Infelizmente, casos como explosões a agências bancárias e a carros-fortes e assaltos a caminhões tornaram-se uma constantes”, publicou Maniçoba e defendeu:

“Com esse apoio aéreo, sobrevoos para mapear possíveis rotas de fuga dos bandidos e planejar futuras ações de apoio a equipes da PM, que estão em terra, poderão ser realizados”.

Depois da movimentação de Kaio, o deputado Rogério Leão do PR, sem perca de tempo, a usar a tribuna da ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco saiu em defesa de Serra Talhada, para receber a base aérea.

“A aeronave seria utilizada para pronta resposta em atendimento a ocorrências policiais, como busca a assaltantes de bancos e de cargas; bem como nos serviços dos bombeiros no combate a incêndios e em resgates e ainda no atendimento aeromédico com o SAMU, que prestará serviço de socorro de urgência”, ressaltou o deputado Rogério Leão.

Isso faz parte de uma ação do Secretário de Defesa Social, Dr. Ângelo.  O helicóptero ele é uma ferramenta fantástica para esse tipo de atividade. Tomando como referência Recife, a gente está saindo do aeroporto, que é a nossa base, e a gente está chegam em 3 minutos em qualquer ponto do Recife, e até 30 minutos dos extremos do estado de Pernambuco. É uma ferramenta que vai dá uma diminuição, neste todo tipo de crime que acontece por aqui.

O helicóptero ele consegue voar a uma velocidade de quase 300 Km/hora, e é uma ferramenta que a gente consegue parar, consegue subir, descer, voar pra frente, pra trás…é uma ferramenta fantástica, e se for utilizada como está sendo, na captura, no monitoramento das rodovias, no patrulhamento das áreas perigosas, é quase que impossível se a gente localizar o carro de algum fugitivo, ele escapar.

 

De Júnior Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>