Em 2016, o número de crimes em Correios já é igual ao de 2015 inteiro

 

 

Em pouco mais de sete meses de 2016, o número de investidas criminosas contra agências dos Correios em Pernambuco já é igual aos registros feitos pela Polícia Federal em todo o ano de 2015. De janeiro até agora, ocorreram 25 casos, sendo 16 arrombamentos, oito assaltos e uma explosão. No ano passado, a PF contabilizou 13 arrombamentos e 12 assaltos, totalizando as mesmas 25 ações.

Os dados foram repassados pela PF, na manhã desta quarta-feira (3), um dia depois da ação ousada de bandidos em Sirinhaém, no Litoral Sul do estado. Na manhã de terça-feira (2), criminosos invadiram a agência e fizeram uma cliente e o gerente reféns. Os dois foram liberados horas depois.

De acordo com a PF, o número de armas levadas pelos bandidos em 2016 é maior do que em todo o ano passado. Este ano, os ladrões levaram seis armamentos, em pouco mais de sete meses, contra cinco em 2015. Desde o ano passado, a PF prendeu 35 suspeitos de ações em agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal e desarticulou cinco quadrilhas especializadas.

Sirinhaém

A PF em Pernambuco também detalhou, nesta quarta, como ocorreu a ação em Sirinhaém. A investida durou 10 minutos e foi executada por pelos menos três suspeitos, ainda não identificados.

Eles chegaram em um Gol de cor prata e, após entrarem armados na agência, já foram mandando todas as pessoas deitarem no chão. Em vários momentos, ameaçaram o gerente e alguns clientes que estavam  na agência apontando a arma para a cabeça.

Os bandidos em todo o tempo ameaçavam matar o gerente se ele não abrisse o cofre da agência. O funcionário disse à PF que o equipamento possuía um dispositivo de retardo que só abria em horário determinado. Os bandidos também levaram dinheiro e celulares dos clientes.

A assessoria de comunicação da PF pede a colaboração da população para encontrar os ladrões.
As informações e denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia pelo número 3421-9595! Quem quiser colaborar terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

Insegurança

O município foi alvo de outra grande ação criminosa há menos de um mês. Moradores foram surpreendidos com a ação de 20 bandidos contra duas agências bancárias no centro da cidade. O crime aconteceu no último dia 7 de julho. Antes de investirem contra os caixas eletrônicos, os homens apontaram armas para acompanhantes e pacientes do Hospital Olímpio Machado, no Centro.

Depois da ação, os suspeitos jogaram grampos nas ruas e estradas para evitar perseguição policial e chegaram a interditar a entrada da cidade, segundo a PM.

Acionados, os policiais militares tentaram enfrentar os ladrões. Moradores relataram ter ouvidos muitos tiros.  Na fuga, os bandidos jogaram grampos nas ruas da região do assalto para impedir a perseguição policial.  Um dos prédios da Polícia Civil foi atingido por disparos. Uma residência também acabou danificada por balas.

 

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>