Em PE, Celpe recolhe recicláveis em troca de desconto na luz para condomínios

Imóveis Conta de Luz (Foto: Shutterstock)

 

 

Condomínios residenciais que ficam no Recife ou em Olinda podem ser sustentáveis e ainda receber descontos na conta de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou, nessa quarta-feira (04), uma iniciativa para recolher os resíduos recicláveis dos condomínios em troca de redução no valor da conta de energia.

A ação, que busca estimular a consciência ambiental, é uma extensão do Projeto Vale Luz, que já atua em comunidades do Grande Recife recolhendo resíduos recicláveis em troca de desconto.

O número condomínios aceitos no projeto será limitado. Representantes dos conjuntos residenciais interessados em participar podem entrar em contato com a Celpe pelo telefone (81) 3035.8965 ou através do e-mail [email protected], enviando uma mensagem com o assunto ‘Vale Luz Celpe’.

De acordo com a gerente de eficiência energética da Celpe, Ana Mascarenhas, o desconto é dado na conta de energia do condomínio e é ilimitado, a depender da quantidade de resíduo recolhida. “A quantidade excedida fica como crédito para o mês seguinte”, afirma.

Para participar do projeto, o ideal é que os condomínios já tenham um processo de recolha seletiva de lixo. São aceitos para troca materiais recicláveis como metal, papel, papelão e plástico. Os resíduos devem estar limpos e secos; no caso de caixas de papelão, já devem estar desmontadas e latas, se possível, já achatadas.

O material recolhido é encaminhado para cooperativas de catadores, responsáveis pela destinação adequada aos materiais coletados. Os grupos participantes do projeto em parceria com a Celpe são a Coopagres, do Recife, e Coocares, de Abreu e Lima. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *