Em Serra Talhada, secretaria da mulher e de obras qualificam pedreiras e pedreiros em parceria com o SENAI

 

 

 

Na busca constante de qualificar homens e mulheres para o mercado de trabalho, a prefeitura de Serra Talhada através das Secretarias da Mulher e de Obras e Infraestrutura, em parceria com o SENAI, em 30 dias de curso de pedreiro formaram 20 mulheres e 18 homens, com uma carga horária de 200horas/aulas, teórica e prática.

De olho no potencial, em um dos setores que mais empregam que é o da construção civil, Mônica Cabral – Secretária da Mulher ressaltou a importância da qualificação profissional de pedreiro, também para as mulheres.

“Esse foi um dos desafios colocado, compreendo que Serra Talhada tem todo potencial para receber estas profissionais, dentro de um espaço que até então, majoritariamente ainda é ocupado pelos homens. Abre a possibilidade da inserção da mulher, que se abre para esse desafio e que tem toda sua condição de atuar no mercado de trabalho e concorrer igualmente com os homens”, frisou a Secretária da Mulher, Mônica Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>