Escolas de rede municipal recebem projeto ‘Educação com Energia Serra Talhada’

 

 

 

 

Até a próxima sexta-feira (28), o ‘Projeto Educação com Energia’ do grupo Neoenergia estará em Serra Talhada contemplando 11 (onze) escolas da rede municipal, com palestras sobre eficiência energética.

A parceria com o município foi realizada feita através da secretaria de educação, onde 33 professores participaram do projeto Metodologia “Energia que Transforma”, e posteriormente aplicaram em sala de aula, dentro de uma formação, a partir do trabalho dentro das salas de aulas.

“Nós tivemos uma experiência o ano passado, e a efetivação da proposta de 2016, se deu esse ano a partir de uma formação, onde nossos professores participaram, com a equipe da Celpe, e nós tivemos desde a perspectiva sustentável, até a prática de economia de energia, dentro da escola, e também no domicilio”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Edvânia Patriota.

O projeto educativo tem como objetivo sensibilizar alunos e professores sobre a importância do uso responsável, seguro e consciente da energia elétrica.

Durante as atividades, a Celpe realizará doação de lâmpadas LED, mais duráveis e econômicas, manuais de consumo consciente de energia, lápis com dicas de eficiência energética para os alunos e professores.

SAIBA MAIS: Criado em 2010, o projeto tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

SERVIÇO: A Unidade Móvel Educativa está estacionada na Av. Afonso Magalhães – Centro, (no pátio da Escola Cônego Torres), e as atividades serão realizadas nos seguintes horários:

Dia 25/10 ao dia 27/10 08h até 17h.

Dia 28/10 08h até 12

 

Via Júnior Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>