Estudantes de Refrigeração do campus Serra Talhada do IF Sertão realizam visita técnica em Petrolina

 

 

 

Os estudantes do curso técnico em Refrigeração e Climatização do campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), puderam, na última sexta-feira e sábado (25 e 26) aprimorar seus conhecimentos acerca dos assuntos estudados em sala de aula.

O grupo de alunos realizou uma visita técnica à cidade de Petrolina-PE, onde puderam conhecer a empresa Gelo Canadá LTDA, bem como seu processo de produção e ainda as instalações do sistema de refrigeração do Shopping Center River.

Na sexta-feira, acompanhados pelos professores Victor Leão, Thiago Figueiredo e Oto Lima, os alunos visitaram a Gelo Canadá. Na ocasião, foi apresentado o histórico da empresa, sua linha de produção, bem como seus diretores e fundadores. Os estudantes puderam também conhecer o passo a passo da fabricação de gelo em grande escala, analisar os equipamentos utilizados e entrarem na câmara fria.

unnamed-1

 

No sábado pela manhã, foi a vez do grupo conhecer o sistema de refrigeração do River Shopping bem como tirarem suas dúvidas sobre o maquinário e manutenção das instalações. Para o estudante Lázaro Valdevino, que está concluindo o curso no final deste ano, a visita foi muito importante para sua formação. “Estar aqui foi muito proveitoso porque pudemos ver no local como funcionam os equipamentos, e tivemos a oportunidade de ter uma ideia na prática o que aprendemos na teoria”, relatou.

Para o professor Oto Lima, as visitas técnicas são excelentes ferramentas de aprendizado, principalmente por conta dessa associação entre teoria e a prática exigida pelo mercado de trabalho. “Nossos alunos obtém o conhecimento teórico necessário para atuação na profissão ao longo do curso, no entanto é despertado também a curiosidade como isso funciona na vida profissional de um técnico que trabalha na área”, destacou. O professor também agradeceu ao Gelo Canadá e River Shopping por terem dado a oportunidade das visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>