FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA: Uma noite pra ficar na história de Serra Talhada

01

Poetas que prestigiaram o 3º Festival Vamos Fazer Poesia

 

 

O dia 23 de abril de 2016 ficou marcado na história cultural de Serra Talhada e especificamente na história do nosso Festival Vamos Fazer Poesia. Não apenas pela realização do III Festival, mas, porque quase 50 poetas (dos 71 inscritos) se fizeram presentes e homenagearam João Furiba que aos 95 anos, é a maior lenda viva da poesia nordestina popular. Os poetas presentes, vindos dos Estados de Pernambuco, Paraíba,  Ceará e Rio Grande do Norte, viram, o idealizador do Festival,  Iranildo Marques, arrancar lágrimas do poeta, ao mencionar seu ex-companheiro  de poesia, o poeta Pinto do Monteiro. “Meu amigo  João Furiba, você é o grande homenageado da noite e essa homenagem é uma homenagem merecida pra quem fez muito e continua fazendo pela nossa cultura, pela nossa poesia e a nossa homenagem póstuma, nessa noite, não foi escolhida por acaso, não foi coincidência, foi premeditada mesmo e vamos homenagear junto com você, o grande poeta Pinto do Monteiro” disse o poeta Marques, assistindo João Furiba se “Desmanchar em lágrimas”, e nesse momento, todos os poetas se levantaram direcionando seus celulares para fotografarem um momento único, talvez um dos mais emocionantes da vida de João Furiba e de muitos que ali estiveram presentes, vendo um grandioso poeta ser agraciado com um Diploma e emocionando a todos presentes ao evento.

               04

Grande homenageado – Poeta João Furiba

A abertura do Festival se deu com um Show do excelente sanfoneiro Luizinho de Serra, Valdir Teles e Diomedes Mariano, deram um show à parte e as atrações da noite, os grandiosos poetas, deram um brilho especial à noite da poesia.

05

Grande sanfoneiro Luizinho de Serra

06

Os violeiros Valdir Teles e Diomedes Mariano

No final do evento, o mestre de cerimonial, anunciou os 10 melhores poetas da noite, culminando mais uma vez o título de CAMPEÃO, ao poeta Rui Grúdi, um gênio da nossa poesia que venceu pela terceira o maior FESTIVAL DE POESIAS DO MUNDO.

02

Os 10 poetas que foram agraciados com um troféu do festival

 

Na ordem, os 10 poetas que foram agraciados com um troféu nos seus respectivos lugares.

1º  lugar: RUI GRÚDI  – Serra Talhada-PE

2º  Lugar: Plácido Amaral – Caicó -RN

3º  Lugar:  João Luckwuo – Serra Talhada-PE

4º  Lugar:  Lucélia Santos – Patu-RN

5º  Lugar: Francisco Maia – Caicó-RN

6º  Lugar: Andrade Lima – São José do Egito-PE

7º  Lugar: Jayres Fernandes – Teixeira – PB

8º  Lugar: Renato Santos – São José do Egito-PE

9º  Lugar: Francisco Damião – São José do Seridó- RN

10º Lugar – Bandeira Júnior – Caucáia – CE.

Um comentário em “FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA: Uma noite pra ficar na história de Serra Talhada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *