Grupamento Tático Aéreo (GTA) realiza missão de salvamento e busca em Petrolândia, no Sertão de PE

GTA Serra Talhada

 

 

 

Na manhã desta quinta-feira (03), o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), baseada em Serra Talhada, foi utilizado em uma missão de busca e salvamento de um homem que estava pescando e desapareceu após sua embarcação afundar, causando desespero aos familiares. O pescador desapareceu na região conhecida como “Papagaio”, às margens do Rio São Francisco, no município de Petrolândia, Sertão de Itaparica.

Segundo o SOPER/GTA – o helicóptero do GTA saiu de Serra Talhada para a cidade de Petrolândia, de onde fez o translado dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros até o local do naufrágio.

GTA serra Talhada

No local, a aeronave fez buscas até encontrar o corpo do homem desaparecido, que foi retirado da água pela equipe de mergulhadores de Serra Talhada. Ao final da missão, o helicóptero Falcão 02, retornou a Base em Serra Talhada concluindo a missão com sucesso.

gta serra talhada

Isso demonstra a necessidade da manutenção da aeronave do GTA em Serra Talhada, a agilidade no traslado ao efetivo do Corpo de Bombeiros e a eficácia dos sobrevoos, tendo uma visão ampla do local, foram determinantes para o sucesso da operação.

GTA Serra Talhada

 

Confira images das buscas:

 

De Nayn Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>