Incêndio no portal do São João deixa semáforos sem funcionar em Caruaru

Fogo destruiu o portal do São João de Caruaru (Foto: Ronaldo Souza/Divulgação)

 

 

 

O incêndio que destruiu o portal do São João de Caruaru nesse sábado (12) deixou dois semáforos sem funcionar no Centro da cidade. “O fogo atingiu uma certa altitude e entrou em contato com os cabos que fazem a ligação da rede e interrompeu a energia que faz os semáforos funcionar”, disse Alex Monteiro, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Ainda segundo o diretor-presidente da Destra, a prefeitura irá aguardar o laudo dos Bombeiros para saber a causa do incêndio. “Enquanto os semáforos estiverem sem funcionar, agentes da Destra vão guiar os motoristas”, destacou Alex Monteiro.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou de aproximadamente 10 minutos para controlar as chamas. O portal do São João fica na antiga estação ferroviária. Durante o período junino, o local abriga quatro polos festivos.

Entenda o caso
Um incêndio destruiu o portal do São João de Caruaru na tarde deste sábado (12). O Corpo de Bombeiros informou que “o fogo se espalhou muito rápido”. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe como o incêndio começou.

No vídeo acima é possível perceber o momento no qual a estrutura do portal cai. Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido. Uma equipe da Polícia Militar também foi ao local do incêndio. Por e-mail, a Prefeitura de Caruaru informou que “a limpeza do local será realizada hoje e o pórtico não será substituído”.

À TV Asa Branca, o delegado Eduardo Sunaga informou que o caso só será investigado pela Polícia Civil se o laudo do Corpo de Bombeiros comprovar que o incêndio foi criminoso.

Durante o São João
No Maior e Melhor São João do mundo, o local onde o portal fica recebe programação durante todo o período de festa. O espaço tem quatro polos, que conta com apresentações de quadrilhas juninas e bandas. Neste ano, 59 apresentações foram realizadas no local com repentistas, declamadores, emboladores e bandas de pífano, além dos shows com os trios pé de serra. (G1)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>