Índice de abstenção do vestibular 2017.1 do IFPE é de 12,22%

IFPE tem menor abstenção em sete anos nas provas do processo seletivo; exames são realizados neste domingo (27) (Foto: Ascom/IFPE)

 

 

 

As provas do Vestibular 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) tiveram um índice de abstenção de 12,22% nesse domingo (27). Mais de 34 mil estudantes se inscreveram para disputar uma das 4.746 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e sete polos de Educação a Distância.

Entre os cursos superiores, o de engenharia mecânica é o mais disputado. Oferecido pela primeira vez no Campus Recife, ele registrou 36,57 candidatos por vaga, seguido por análise e desenvolvimento de sistemas, também na capital. Na modalidades técnico subsequente, que exige o ensino médio completo, e integrado, o curso de maior concorrência foi o de segurança do trabalho, com 39,38 candidatos por vaga e 21,48, respectivamente.

O gabarito preliminar foi divulgado no site da Comissão de Vestibulares e Concursos. Quem As contestações às respostas devem ser feitas presencialmente apenas nesta segunda (28), das 8h às 17h, no campus onde o candidato concorre à vaga. O gabarito definitivo será divulgado no dia 5 de dezembro.

Para quem tenta uma vaga em um dos cursos técnicos foram submetidos a uma prova objetiva, com 30 questões, enquanto quem concorre aos cursos superiores respondeu a uma prova de múltipla escolha com 50 questões, além de uma redação que teve como tema “Cultura do estupro: existem caminhos possíveis para a superação dessa realidade?”. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro.

Neste ano, foram ofertadas 1.299 vagas para cursos técnicos na modalidade integrado e 2.060 na modalidade subsequente. Também foram disponibilizadas 1.243 vagas para cursos superiores.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>