Instalação de Grupamento Tático Aéreo está entre Serra Talhada e Petrolina; diz Major

Defesa Social

 

 

 

A instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA) em Serra Talhada pode ser algo real, principalmente nas operações de combate a grupos organizados que estão explodindo diversos bancos e carros-fortes na região e assaltando caminhões nas estradas.

O município, geograficamente possui uma localização estratégica ao acesso as rodovias e estradas, no cruzamento com a Paraíba, Bahia e Ceará.

O Comandante Major Gustavo Santa Cruz, que esteve nos últimos dias realizando voos na região, para levar a Palácio do Campo das Princesas a real situação local, explicou:

“Não é uma coisa fácil, demanda uma estrutura muito grande, como alojamento, abastecimento, uma garagem da aeronave, o heliporto que tem que ter as medidas adequadas. De acordo com a decisão estratégica que está sendo tomada pelo secretário (Angelo Fernando) e pelo chefe do grupo tático de grupamento aéreo, realmente está entre Serra Talhada e Petrolina”, adiantou.

O Major ainda completou durante entrevista recente, ao programa radiofônico, Sertão Notícias, que “o helicóptero ele consegue voar a uma velocidade de quase 300 Km/hora, e é uma ferramenta que a gente consegue parar, consegue subir, descer, voar pra frente, pra trás…é uma ferramenta fantástica, e se for utilizada como está sendo, na captura, no monitoramento das rodovias, no patrulhamento das áreas perigosas, é quase que impossível se a gente localizar o carro de algum fugitivo escapar”. “É uma ferramenta que vai dá uma diminuição, neste todo tipo de crime que acontece por aqui”; reforçou.

 

De Júnior Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>