Jovem com câncer realiza sonho de ter álbum profissional de fotos, no Sertão de PE

Ítallo Michel tem leucemia e realizou sonho de fazer álbum de fotos em Petrolina, PE (Foto: Johnnis Alves/ Arquivo pessoal)

 

 

 

 

Os contos de fadas são histórias em que os sonhos viram realidade em um passo de mágica. No Sertão de Pernambuco, um jovem de 22 anos diagnósticado com leucemia também teve oportunidade de realizar um de seus desejos, o de ter um álbum profissional de fotos com a família. A partir de uma ‘fada madrinha’, a assistente social  Jusciara de Cássia Ferreira, mobilizou uma ‘corrente do bem’ envolvendo um fotógrafo, um salão de beleza e o proprietário de uma chácara, juntos eles fizeram com que o ensaio fotógrafico ocorresse, trazendo para Ítalo mais autoestima e a esperança de dias melhores.

A assistente social do Hospital Regional, Jusciara de Cássia, disse que sugeriu o ensaio fotográfico após perceber que o Ítallo estava com a autoestima baixa, devido aos longos períodos que fica longe de casa em tratamento contra o câncer. “A gente foi conversando com ele para tentar entender a causa da tristeza. Ele estava muito angustiado e começou a mostrar as fotos que tinha tirado no final de semana em casa. Então, a gente propôs a ele, registrar esse momento. A princípio ele ficou meio sem graça, dizia que só tirava foto no celular mesmo, mas depois trouxe para a gente que queria mesmo fazer”.

Com Ítallo motivado com a possibilidade de sair do leito para tirar as fotos profissionais com a família, Jusciara buscou parceiros que ajudaram a tornar o sonho real. O fotógrafo Joahnnis Alves foi o primeiro que abraçou a causa. “Vieram me falar sobre o que estava acontecendo, sobre o sonho que o Ítalo tinha de fazer algumas fotos profissionais, um ensaio do casal, e isso me motivou bastante. Eu acho que a gente tem que abraçar esse tipo de causa, ajudar no que puder. Eu não poderia deixar de atender de forma nenhuma. Acho que a realização de um sonho, seja ele qual for, é impagável e está sendo muito prazeroso participar desse momento da vida deles”.

Ítallo Michel Cardoso da Silva tem  22 anos e é trabalhador rural. Ele mora no povoado de Nova Descoberta em Petrolina, com a esposa Cleilta Alves da Silva e o filho Derick, de três anos. Há quase oito meses faz quimioterapia no Hospital Regional de Juazeiro-BA para tratar a leucemia. “Eu descobri a doença aos 21 anos. Vou iniciar o último ciclo da quimioterapia. Quando finalizar as quimioterapias, vamos ver o transplante de medula óssea”, explica.

O ensaio fotográfico trouxe a Ítallo não apenas uma realização pessoal, mas também uma melhora na autoestima dele. “Eu só internado, fico indo e voltando a cada ciclo e isso já vai fazer oito meses, e é a primeira vez que a gente sai assim. É bastante importante e muda a rotina totalmente. A pessoa fica mais alegre, feliz, querendo que termine logo o tratamento para sair logo do hospital e fazer outras rotinas melhores também, passear bastante”, fala animado.

Ítallo tem leucemia e fez ensaio fotográficom com a esposa em Petrolina, PE (Foto: Johnnis Alves/ Arquivo pessoal)

A esposa Cleilta Alves que é trabalhadora rural, conheceu ítallo em 2012 ainda na escola e já são quatro anos de união. Ela conta que a fotografia surgiu para registrar o tratamento e reduzir a saudade de casa. “Eu gosto muito de foto e o Ítallo é mais envergonhado. Assim que ele se internou, eu pensei em tirar as fotos dos oito ciclos para puder no final fazer aquele álbum. Eu tirei a primeira dele com cabelo e a segunda sem cabelo, foi quando eu mostrei as fotos a Juciara no hospital. Ela e vera resolveram providenciar esse ensaio”.

Participaram do ensaio fotográfico, a esposa e o filho. O local escolhido foi uma chácara às margens do Rio São Francisco em Petrolina. Foram muitas trocas de olhares e carinhos, o clima era solar, de paz e extrema alegria entre eles. “As fotos vão poder servir como memória de uma história, principalmente para Derick, porque está sendo uma fase difícil. Tenho fé em Deus que futuramente a gente vai ver isso e agradecer a todos envolvidos”, conclui emocionada Cleilta.

O momento foi mais que tirar fotos ou a de realização de um sonho, representou o fim do último e mais difícil ciclo da vida de Itallo Michel. Uma fase que ele pretende superar e relembrar, quem sabe de vez quando, folheando cuidadosamente as páginas de um lindo álbum de fotos. (G1)

One comment on “Jovem com câncer realiza sonho de ter álbum profissional de fotos, no Sertão de PE

  • Teresa Cristina da silva disse:

    Não tenho palavras para expressa a minha felicidade de saber que ainda existem pessoas boas em nosso país e isso me deixa muito feliz porque do quem sabe o que o paciente está sentindo com esse tratamento e quem já passou por essa experiência assim como eu. Que Deus abençoes a todos que participaram desse emocionante ensaio fotógrafo e que Deus derrame chuvas de benças e sabedoria desta assistente social e chuvas de águas-vivas sobre a família e Italo e que tudo vai dar certo e ele vai ser curado em nome de Jesus pois ele está no comando desde do começo que foi ele que fez tudo isso acontecer. Amém.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>