Mais de 430 mil enfrentam primeiro fim de semana de Enem em PE

Enem_Divulgação

 

 

 

Em Pernambuco, neste sábado (5) e no domingo (6), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em 907 locais para 430.684 candidatos. Do total de 447.319 inscritos no Estado para a edição deste ano do exame, mais de 16 mil vestibulandos farão as provas apenas nos dias 3 e 4 de dezembro, devido às ocupações de estudantes que ocorrem em 21 prédios de instituições de ensino de PE.

Vale lembrar aqueles horários básicos do Enem aqui no Estado (que não aderiu ao horário de verão) – nos dois dias, os portões dos locais de prova abrem às 11h, fecham às 12h e o exame é iniciado às 12h30. Para agilizar o processo de entrada, é recomendável que o estudante leve o cartão de confirmação de inscrição impresso para conferir endereço e sala em que fará as provas.

No primeiro dia, os feras vão encarar as provas de ciências humanas e de ciências da natureza e suas tecnologias; no último dia, é a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

>> Aliás, você conhece as cinco competências avaliativas da redação? Caso não, confira neste link.

Números do país

Em todo o Brasil, o número de candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas no Enem 2016 chegou a 8.627.248, o que representa um aumento de 11,3% em relação às 7,7 milhões de 2015.

Novidades

Pela primeira vez, haverá coleta de dado biométrico dos participantes nos dois dias de aplicação do exame, a ser realizada pelo chefe de sala.

Enem

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

 

Do NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>