Meteorologia alerta para chuvas moderadas a fortes em três regiões de Pernambuco

Resultado de imagem para chuva em pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE) emitiu um alerta de chuva para três regiões do estado: área sul do Grande Recife, Zona da Mata Sul e Agreste Meridional. O alerta foi publicado no site do órgão e tem validade até as 17h desta terça-feira (20).

De acordo com a meteorologia, há previsão de precipitações moderadas e ocasionalmente fortes. A Apac alerta a população dessas regiões que é preciso seguir as orientações dos órgãos de defesa civil.

No site, a Apac informou que nas últimas 12 horas foram registradas precipitações nas seguintes cidades: Recife, com 11,8 milímetros, Paulista, na Região Metropolitana, com 9,10 milímetros, e Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, com 9,08 milímetros.

Problemas

Desde o fim de maio, Pernambuco registra fortes chuvas. Houve enchentes em algumas cidades da Zona da Mata Sul e 27 municípios estão em situação de emergência. Seis pessoas morreram. Duas na capital, duas em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e duas em Caruaru, na mesma região.

Diiante dos problemas, o governo adotou uma série de medidas para socorrer as pessoas prejudficadas. O número de desalojados e e desabrigados chegou a 55 mil.

O estado anunciou que, na quinta-feira (29), vai liberar o pagamento de metade dos 13º salário para servidores público estaduais de 23 cidades mais prejudicadas. Também liberou R$ 4 milhões para o Programa Chapéu de Palha, prorrogou o pagamento de imposto (ICMS) e suspendeu a quitação das contas de água.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>