Núcleo de Prevenção do 14º BPM realiza palestra sobre “Drogas” em Serra Talhada

 

 

 

Nessa terça-feira (14), o Núcleo de Prevenção do 14º Batalhão de Polícia Militar realizou quatro Palestras na Escola Estadual Irnero Ignácio, sendo duas ações no turno da manhã e duas ações no turno da tarde, contemplando 17 turmas e atingindo 720 discentes com a participação dos professores.

A ação preventiva teve como foco os malefícios do uso das drogas lícitas e ilícitas, tendo como palestrante o Cabo PM Danilo e a participação do Sgt PM Alício no turno da manhã.

O evento serviu para orientar os jovens sobre às drogas, seus perigos e os males que elas podem trazer para si e para a sociedade em geral. Foi debatido o quanto a bebida alcoólica pode ser prejudicial para quem a consome e as consequências negativas trazidas por ela. Foi destacado durante a palestra o por que de sua proibição sobre venda e o consumo para os menores de 18 anos, além dos efeitos de outras substâncias psicoativas a exemplo do cigarro, maconha, cocaína e crack.

A gestora da Instituição de ensino – Lúcia Helena agradeceu a presença do Núcleo de Prevenção do 14º BPM e solicita outras ações para a Escola.

Via Nayn Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>