Operação encontra 17 ‘gatos’ em PE e recolhe 1,2 mil metros em tubulações

Tubulações e mangueiras são recolhidas em operação da Compesa e PM-PE no Sertão (Foto: Divulgação/ Compesa)

 

 

 

 

Uma operação envolvendo a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) e equipes de manutenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encerrou nessa sexta-feira (21) no Sertão pernambucano. O resultado foi a identificação de 17 ligações clandestinas em Cabrobó e o recolhimento de mais de 1,2 mil metros de tubulações e mangueiras utilizados para furto de água. Não foi registrado nenhum flagrante.

A fiscalização teve início na última terça-feira (18) e se encerrou nesta sexta-feira (21). Foram percorridos oito quilômetros do Sistema Adutor de Salgueiro, no trecho compreendido entre a cidade de Cabrobó e a Estação Elevatória III, situada na serra de Monte Santo, no município de Cabrobó. Em uma única propriedade foram retirados e apreendidos quase mil metros de canos de 32 mm de diâmetro.

A operação visa identificar furtos de água ao logo das adutoras durante o verão, quando as temperaturas costumam ser ainda mais elevadas. Segundo a Compesa, antes da fiscalização, a cidade de Salgueiro estava recebendo uma vazão média de 125 l/s, o que prejudicou o abastecimento de água da referida cidade. Após a operação, a vazão aumentou de forma significativa e passou para 150 l/s. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>