Participantes do Curso de Bombeiros Civil esperam pela aprovação de Lei que regulamente o exercício da função em Orocó, no Sertão de PE

capa

 

 

Cerca de 30 pessoas participam na cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco, de cursos ligados a salvamento de vidas em perigo, um deles o Curso de Bombeiro Civil que conta com o maior número de participantes e o outro é o Curso de Socorrista Civil. A função de Bombeiro Civil foi regulamentada através da Lei nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009, assinada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O Curso tem uma duração de 320 horas/aulas, esse grupo da cidade de Orocó encerra o período no mês de janeiro de 2017.

O grupo esteve na manhã de ontem (27) na Câmara de Vereadores e pediram apoio aos parlamentares para a aprovação de uma Lei municipal que possa regulamentar a função, segundo eles para que cada um possa exercer a função é preciso que uma Lei municipal seja aprovada. Os vereadores Luiz Bernardino, Presidente da Câmara e Ighor Crateu, líder do Governo, se comprometeram a abraçar a causa e lutar para que a Lei seja apresentada e aprovada ainda este ano.

Os participantes do Curso têm aulas teóricas e práticas, nos dias 05 e 06 de novembro haverá aulas práticas de salvamento em locais altos e de difícil acesso. O local a ser utilizado como cenário para a aula pratica do próximo sábado, provavelmente seja a serra que dá uma visão panorâmica da cidade e a caixa d’água da adutora do oeste que fica na própria serra. Os participantes do Curso estão otimistas quanto o cumprimento do calendário de atividades, como a participação do grupo no desfile de 20 de dezembro em comemoração ao aniversário da cidade.

06

07

00 02 03 04 05

Com informação de Didi Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>