Polícia Militar registra 28 ocorrências de crimes eleitorais em Pernambuco

Resultado de imagem para Polícia Militar registra 28 ocorrências de crimes eleitorais em Pernambuco

 

 

 

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou o balanço parcial das ocorrências de delitos eleitorais na manhã desse domingo de eleições (2). Das 8h, início da votação, até as 11h, foram registradas 28 ocorrências no estado, sendo uma com prisão de candidato em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O relatório da PM não dá detalhes sobre quem é o candidato detido, suspeito de realizar boca de urna e arregimentação. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Das 28 ocorrências, sete foram registradas no Recife. Não foi informado pela PM e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) se as pessoas continuam detidas ou foram liberadas.

Além de Recife e Paulista, a PM contabilizou nos municípios de Afogados da Ingazeira (1), Chã Grande (1), Feira Nova (10), Glória do Goitá (1), Igarassu (1), Ipojuca, João Alfredo (1), Lagoa dos Gatos (2), Machados (1) e Surubim (1). As ocorrências envolvem, em sua maioria, boca de urna, arregimentação de eleitores, divulgação de propaganda e compra de votos.

Urnas

O TRE-PE informou que, até o momento, 147 urnas eletrônicas apresentaram problemas no estado. Destas, 25 tiveram que ser substituídas. A presidência do Tribunal considera o número irrisório, considerando que foram distribuídas mais de 21 mil urnas nos 184 municípios do estado. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>