Polícia reprime tráfico e cumpre 15 mandados de prisão em 5 cidades de PE

Resultado de imagem para polícia civil de pernambuco

 

 

 

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma ação contra o tráfico de drogas  em cinco municípios do estado. Foram cumpridos 14 dos 15 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Um dos suspeitos ainda está foragido.

Além disso, os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada  para prestar depoimento. Os alvos da ‘Operação Katrinia’ estavam no Recife, Olinda, Paulista e Abreu e e Lima, na Região Metropolitana, além de Gravatá, no Agreste.

De acordo com a Polícia Civil, a operação desarticulou uma quadrilha que traficava entorpecentes, integrada por 38 pessoas. No curso das investigações, outras 23 pessoas já haviam sido presas.

Esta é a 31ª operação de repressão qualificada deflagrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em 2016. Todos os mandados foram expedidos pela 3ª vara Criminal de Olinda.

Do total de mandados, seis foram cumpridos contra pessoas soltas e a polícia está realizando diligências para prender mais uma. Oito são relacionados a alvos de dentro do sistema penitenciário.

De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, diretor integrado do Interior 1, foi apreendido 1,8 quilos de maconha. “Ao todo, foram 12 meses de investigação. Os suspeitos traficavam drogas no Recife, Gravatá, Olinda, Paulista e Abreu e Lima”, disse.

Na execução do trabalho operacional, participaram cerca de 60  policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.  As investigações tiveram início há 12 meses e foram efetuadas pela 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, apoiada pelo Núcleo de Inteligência do Denarc. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico, no Recife. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>