Policiais civis realizam greve de 24 horas nesta quinta-feira (13)

Policiais civis em greve de 24 horas nesta quinta-feira. Foto: Sinpol/ Reprodução/ Facebook

 

 

 

Em estado de greve desde a última segunda-feira, os policiais civis de Pernambuco realizam uma paralisação de 24 horas desde a zero hora desta quinta-feira. Dentro da mobilização votada em assembleia, a classe também finca cruzes no Marco Zero, em alusão ao aumento dos homicídios registrados no estado. “Foram mais de 3.500 assassinatos registrados até agora”, contabiliza o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros.

A categoria deu ao governo do estado um prazo até o dia 20 de outubro para que seja apresentada uma proposta concreta para a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Na mesma data, os policiais vão realizar uma assembleia geral em que poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado. “Procuramos o diálogo e continuamos procurando. Queremos evitar uma greve. O governo tem até o dia 20 para dar uma resposta”, adiantou o sindicalista. Após a asembleia será realizada uma passeata da sede do Sinpol, em Santo Amaro, até o Palácio do Governo, na Praça da República.

A Secretaria de Administração de Pernambuco, por sua vez, garante que o processo de negociação ainda em andamento. “No momento em que o novo secretário de Defesa Social tomou posse”, disse em nota. Segundo a SAD, o órgão tem procurado preservar e exercer o diálogo com todas as categorias, a ponto de ter realizado 131 reuniões no ano de 2016, sendo 14 exclusivamente com o sindicato dos policiais. “No final do ano passado, o governo e o Sinpol entraram em um acordo onde vários pontos foram definidos e cumpridos. Já o último item acordado, que se refere à adequação do Plano de Cargos e Carreira ainda está em discussão, tendo em vista que foram instituídos dois Grupos de Trabalho com objetivo de analisar e discutir reformulações no PCCV da categoria e na Lei Orgânica da Polícia Civil”, informou a SAD.

Do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>