Dupla de sanfoneiros Mirins visitam a sede do Jornal Desafio Online

Sanfoneiros mirins

 

 

O Jornal Desafio Online recebeu uma visita importante na última segunda-feira (27) dos sanfoneiros mirins, Mikhael Johab dos Santos AmaroNatália Gomes dos Santos Silva e o zabumbeiro, João Pedro Gomes Santos Silva, que vieram à nossa redação para mostrar o que de melhor sabem fazer, tocar o autêntico FORRÓ PÉ DE SERRA NORDESTINO.

No embalo do São João, festa tradicional Nordestina, o trio tocou diversas músicas alegrando os trabalhos do JD ONLINE, entre elas: “Na Emenda”, que tem como autor o Trio Nordestino. Confira abaixo no vídeo a apresentação dos jovens talentos na sede do JD.

Conheça mais  um pouco dos três jovens talentos:

Mikhael Johab dos Santos Amaro, 13 anos, conhecido como Mikhael do forró, é filho de Serra Talhada, estuda na Escola Santa Izabel, está no 8º ano. Toca Sanfona, inspirado pelo Professor Léo de Nezinho que ensina e dá valor aos  artistas da nossa terra como: Assisão, Rui Grudi, Naldinho, Humberto Cellus e tantos outros abrilhantam um verdadeiros berço de Poetas e Sanfoneiros. Mikhael já recebeu Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, elogios da Promotoria de Justiça na pessoa do Dr. Vandeci de Sousa Leite – Promotor do Munício de Serra Talhada, participando de várias apresentações como: Arraial da Escola Santa Izabel, Promotoria da Comarca de Serra Talhada, Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Pega de boi na fazenda, em Nazaré do Pico, com a dupla Cleitinho & Menininho, na fazenda São Miguel, no Arraial da FACIIST- Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada.

Natália Gomes dos Santos Silva, 13 anos, é filha de Serra Talhada, estuda na Escola Irnero Ignácio em Serra Talhada, está no 8º ano. É bisneta de seu Nogueira, mais conhecido como Maestro Nogueira do Clube O “Batukão”, há seis  meses que toca Sanfona, tendo como instrutor e professor de acordeon Leonardo, conhecido popularmente como Léo de Nezinho, além de acordeon, ela toca violão, pandeiro, zabumba. Tendo várias apresentações: na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, na Quadra de Esportes Patú no arraial da FACCIST- Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada, além de apresentações em várias festividades locais.

João Pedro Gomes Santos Silva 16 anos, filho de Serra Talhada, estuda na Escola Irnero Ignácio, está no 3º ano do ensino médio, é Zabumbeiro dos sanfoneiros mirins, com um ano que toca o instrumento. Além de tocar zabumba, também toca violão, triângulo, pandeiro e instrumento de percussão.

Jornal Desafio Online, divulgando a arte e a cultura da nossa gente.

Contato para shows: (87) 9 9997-0409  / (87) 9 9911-3412 / (87) 9 9911-3412.

One comment on “Dupla de sanfoneiros Mirins visitam a sede do Jornal Desafio Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>