Segurança: Com helicóptero PM mapeia rotas de fuga em Serra Talhada e apoia equipes em terra

Resultado de imagem para helicóptero da polícia

Desde esta quinta-feira (27) um helicóptero da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) está sobrevoando a cidade de Serra talhada, o objetivo é mapear as possíveis rotas de fuga e estudando a geografia local para planejar futura ações de apoio as equipes policiais em terra.

Segundo entrevista do comandante do 14º BPM, Tibério César, a Rádio Cultura FM, a instalação de grupamento de apoio aéreo na cidade ainda não é definitivo, mas revela que era uma necessidade  reconhecida pelo Secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, mas a decisão final vai ser avaliada pelo novo secretário Ângelo Fernandes Gioia.

Além de Serra Talhada, outras cidades, como Salgueiro e Petrolina também são candidatas para sediar o grupamento. O comandante Tibério, na entrevista comentou  que a central de apoio aéreo na Capital da Beleza Feminina seria muito importante. Segundo o comandante a cidade possui uma localização estratégica, por ficar situada em cruzamentos de acesso sa estradas que ligam à Paraíba, Bahia e Ceará.

É um ganho para a nossa região [do Sertão]. Há um interesse também de Petrolina e Salgueiro em receber essa base. Inicialmente, está tendo essa experiência aqui em Serra Talhada e ainda vai passar por essas cidades, mas queremos sair na frente e segurar essa base“, disse o comandante Tibério César.

A instalação de um grupamento de apoio aéreo é uma resposta da Polícia Militar de Pernambuco aos grupos que estão explodindo bancos, carros-fortes e efetuando assaltos a caminhões nas cidades e estradas que cortam o Sertão.

 

Do Caderno 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>