Sem receber pagamentos, ‘pipeiros’ ameaçam protesto em Salgueiro, no Sertão de PE

Resultado de imagem para Sem receber pagamentos, ‘pipeiros’ ameaçam protesto em Salgueiro, no Sertão

 

 

 

Duas calamidades: a chuva que não cai do céu e a água que ´pode deixar de ser abastecida pelos carros pipas. A vida do sertanejo não está nada fácil nesta estiagem que se arrasta há anos.

Os pipeiros que atendem comunidades rurais no sertão, em especial nos municípios de Cedro, Serrita, Moreilândia, Parnamirim e Granito, Sertão Central de Pernambuco, indignados e sem receber os pagamentos do Governo do Estado informam que na próxima segunda-feira (17) irão bloquear o entroncamento das BRs 116 e 232 na cidade de Salgueiro.

Segundo os coordenadores do movimento, todas as alternativas de negociações já foram realizadas, mas não obtiveram respostas do governo. Com isso, os necessitados por água saem prejudicados. Sem atendimento dos caminhões pipas, de responsabilidade da União e do Estado, há localidades rurais dos referidos municípios onde os moradores estão passando sede.

 

Do Blog de Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>