Serra Talhada: Alunos e professores do Cônego Torres vivenciam oficinas de matemática

 

 

 

Abordando o tema, “desbloqueando o aprender e o pensar, a partir de uma modelagem matemática”; os alunos da Escola Municipal Cônego Torres, vivenciaram nessa quinta-feira (27), um projeto recheado de oficinas, que teve como objetivo mostrar as subdivisões da matemática: geometria, aritmética e raciocínio lógico.

Os trabalhos e jogos apresentados foram desenvolvidos pelos os próprios alunos e professores da unidade escolar.

“É tudo construído por eles e cada professor fica encarregado de uma oficina, e a oficina que eu coordeno, conta à história das olimpíadas, quando tiveram início na Grécia até o Brasil. E os jogos, que são confeccionados, mostra um olhar diferenciado sobre a geometria, para que as pessoas saibam que a geometria também é uma área da matemática, e muito importante”; explicou a professora de matemática Elisa Pereira, uma das coordenadoras do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *