Serra Talhada e Afogados da Ingazeira terão workshops sobre o Perc

pe

 

 

 

Nesta semana, as cidades de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, receberão workshops sobre o Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários (Perc). A divulgação das condições da adesão ao programa, que permite descontos em multas e parcelamento do ICMS atrasado, vem sendo feita no interior de Pernambuco pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) e pela Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz).

Os eventos são dirigidos a empresários, advogados e contabilistas. Os detalhes do Perc serão apresentados pelo procurador-chefe da Regional de Arcoverde, Rômulo Cezar de Siqueira Almeida, e pelo auditor fiscal e gerente regional da Sefaz Miguel Ângelo Feliciano.

Em Serra Talhada, o workshop ocorrerá na quinta-feira (3/11), às 19h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Serra Talhada), na Rua Cirilo Xavier, s/n, no Centro.

Em Afogados da Ingazeira, será na sexta-feira (4/11), às 10h, no auditório da Cooperativa de Energia Comunicação e Desenvolvimento do Alto Pajeú (Ceralpa), na Rua 15 de novembro, 36.

O Perc, que prevê redução de até 95% na multa e até 85% nos juros de dívidas de ICMS, foi instituído pela Lei Complementar 333/2016, publicada em 15 de setembro no Diário Oficial do Estado.

Podem ser negociadas dívidas de ICMS, independentemente do valor em débito. No caso de parcelamento em até quatro prestações mensais, a redução da multa é de 80% e dos juros, de 70%. Na hipótese de parcelamento de cinco até 24 prestações mensais, o contribuinte terá abatimento de 50% da multa e 40% dos juros. A data limite para aderir ao programa é 30 de novembro de 2016.

 

Via Nayn Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>