Serra Talhada e mais cidades do Pajeú correm risco de surto de dengue, chikungunya e zika

Resultado de imagem para dengue, chikungunya e zika
Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os municípios, aponta que 105 cidades de Pernambuco encontram-se em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika, dentre elas Serra Talhada.
De acordo com o LIRAa, o município sertanejo está em risco de sofrer um surto das doenças devido o alto índice de infestação predial. Os dados do LIRAa foram apresentados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros na segunda-feira (28).
Em Pernambuco, 38 municípios estão em risco e 67 em estado de alerta. No Pajeú, além de Tabira, correm risco de surto, segundo o Ministério da Saúde, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Egito, Calumbi, Triunfo, Brejinho, Itapetim e Serra Talhada, o que indica que a situação na região é bastante preocupante. A nova campanha do Ministério da Saúde chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes das casas.
Por Anchieta Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>