Serra Talhada: Políticas de envelhecimento populacional são discutidas em congresso

 

 

 

Em Natal – RN,  servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial da Prefeitura de Serra Talhada estiveram participando do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano.

O objetivo do encontro foi discutir as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e prevenção de doenças.

Na oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, Josenildo Barboza, junto com sua equipe de trabalho apresentaram um artigo científico que tomou por base pesquisa que aferiu os resultados implantados a partir das políticas públicas implantadas no município, para idosos (as), usuários (as) do CRI – Centro de Referência ao Idoso.

“A metodologia partiu de um estudo, sob os moldes da pesquisa de campo bibliográfica, mediante abordagens quanti-qualitativa”, explicou.

Na avaliação de Josenildo, “foi um momento ímpar e de extrema relevância, onde foi possível não só apresentar os significativos avanços alcançados, como também, repensamos como podemos melhorar os serviços ofertados pelo Poder Público Municipal, para pessoa idosa”, disse e completou defendendo:

“O envelhecimento populacional é dos fenômenos que vem crescendo a nível mundial, sobretudo no Brasil, o que levanta questionamentos e reflexões a serem realizadas pela sociedade e pelo poder público”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>