Serra Talhada recebe o Painel cinEducador

image003

 

 

Nesta sexta-feira (12), o Painel cinEducador aporta no cineteatro CEU das Artes, no bairro Caxixola, em Serra Talhada. O evento é gratuito e será realizado dentro da programação do 9º Festival de Cinema de Triunfo, que está acontecendo no município. Devido à aproximação entre a produção audiovisual e a prática pedagógica, que tem despertado cada vez mais o interesse de cineastas e educadores, o tema do encontro será “A utilização do cinema em sala de aula”, e terá educadores, gestores, estudantes, realizadores audiovisuais e interessados dialogando sobre as interações entre o audiovisual e a educação.

As inscrições para o cinEducador podem ser feitas antecipadamente através do e-mail[email protected] ou no cineteatro no dia do evento. Ao final, todos os participantes receberão certificados digitais de participação.  O cinEducador abordará a nova lei do cinema nas escolas (13.006) e de como isso reforça a transformação da escola e de suas relações com a pauta da cultura. Paralelo a isso, a dimensão universal da arte educação na transformação de vidas e como as culturas populares cultivam a confiança e coragem pedagógicas para criar as narrativas de um futuro humano e sustentável.

No painel estarão detalhados um histórico do cinema e educação; processo de curadoria e escolha de filmes a serem utilizados em sala de aula; jogos cine educativos e exibição de trechos de filmes. Desenvolvem os temas abordados no painel cinEducador a produtora e cineducadora Andréa Mota, coordenadora do Programa cinEscola e gestora do projeto cineCabeça; a professora e jornalista Silvana Marpoara, assessora de comunicação do cineCabeça e coordenadora do Cine Coisas; e o cineasta e cineducador Gilvan Noblat, do cineCabeça e do curso Cine Motivo.

SERVIÇO:

O QUE: Painel cinEducador – Utilização do Cinema em Sala de Aula
QUANDO: Sexta, 12 de agosto de 2016, das 08h às 12h
ONDE: Cineteatro do CEU das Artes, bairro Caxixola, Serra Talhada/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>