Sistemas de abastecimento devem fornecer água a 20 mil pessoas, no Sertão de PE

Resultado de imagem para adutora em Serra Talhada

 

 

 

Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água devem abastecer mais de 20 mil pessoas no Sertão de Pernambuco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a primeira obra deve ser iniciada no próximo mês. Segundo a Compesa, são dez obras que vão beneficiar 66 comunidades rurais dos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Verdejante, Sertânia, Floresta, Petrolândia, Custódia e Betânia.

A assessoria informou que o primeiro SAA a ser construído será o Conceição das Crioulas, em Salgueiro, e vai beneficiar 5 mil pessoas. Segundo a Companhia, os Sistemas serão feitos a partir da Transposição dos Eixos Norte e Leste do Rio São Francisco.

O investimento para a implantação dos Sistemas é de mais de R$ 41 milhões, conforme a Compesa. “As obras serão executadas com recursos previstos no termo de compromisso celebrado entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, e o estado de Pernambuco e a Compesa”, informou a assessoria. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>