Suspeito de estuprar a filha desde que ela tinha 8 anos de idade é preso em Pernambuco

Resultado de imagem para vitimas de estupro

 

 

 

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (29), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, suspeito de estuprar a própria filha desde que ela tinha oito anos de idade. Atualmente a vítima está com 16 anos. O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DCPA), no Recife, cumpriu um mandado de prisão expedido na 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo e o suspeito de 37 anos foi conduzido para Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
De acordo com o gestor da DPCA, Ademir de Oliveira, a adolescente revelou os abusos sofridos em julho deste ano, numa ONG onde ela recebe assistência educacional. A ONG procurou o departamento de polícia especializado e, então, tiveram início as investigações. O suspeito tem outras duas filhas, de 7 e 13 anos de idade, além de um filho de 10 anos, que devem voltar a morar com a mãe.

“Eles estavam abrigados por iniciativa do Ministério Público [de Pernambuco]. A Justiça decidiu por afastá-los do convívio da família. Eles [a mãe e o pai] estavam separados, mas sempre havia possibilidade da ameaça que ele exercia, dele fazer algum mal. Mas vão viver de novo com a mãe. Ela ficou bastante surpresa quando soube [dos abusos], tudo indica que ela não tinha conhecimento”, explicou Ademir, afirmando que não há indícios de que ele praticasse os mesmos abusos com as outras crianças.

O homem foi autuado por estupro de vulnerável, isto é, quando a vítima é menor de 14 anos, com o agravante de ser filha dele. O gestor da DPCA esclareceu que, a partir de agora, o juiz da comarca vai designar uma audiência de instrução com interrogatório do suspeito. “Então se inicia o processo criminal. Enquanto isso, ele cumpre prisão preventiva até o juiz tomar uma decisão”, finalizou Ademir. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>