Técnico Milton Mendes não comanda mais o Santa Cruz

Milton Mendes comandou o Santa Cruz por pouco mais de quatro meses. Foto: André Nery/JC Imagem

 

 

 

Milton Mendes deixou o cargo de técnico do Santa Cruz nesta terça-feira (09). O treinador tricolor estava no comando do time desde o final do mês de março, quando assumiu no lugar de Marcelo Martelotte, e conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Porém, no Brasileirão da Série A, Milton Mendes não manteve junto ao time o bom início na competição e o Santa Cruz está na zona de rebaixamento da primeira divisão, é o vice-lanterna com 18 pontos.

Nessa segunda-feira, a direção do Tricolor se reuniu e chegou ao acordo que Mendes não estava mais conseguindo tirar o máximo do elenco coral. O técnico, contudo, se antecipou a isso e pediu demissão oficialmente.

No último domingo (07), o Santa Cruz perdeu novamente, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, em casa, por 2×1 para o São Paulo. Na ocasião, o técnico lamentou a derrota, mas avaliou que o time se apresentou bem em campo.

Milton Mendes já foi comunicado da saída e o site oficial do clube deve confirmar em breve que o treinador não comanda mais o clube. Em quatro meses no comando tricolor, Milton Mendes disputou 32 jogos, entre Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Foram 11 vitórias, nove empates e 12 derrotas.

Números:

Campeonato Pernambucano (4 jogos)
– duas vitórias e dois empates

Copa do Nordeste (5 jogos)
– três vitórias e dois empates

Copa do Brasil (4 jogos)
– dois empates, uma vitória e uma derrota

Campeonato Brasileiro da Série A (19 jogos)
– cinco vitórias, três empates e onze derrotas

Do Blog do Torcedor 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *