Vídeo: chuvas caídas fazem córregos e riacho transbordarem em Serra Talhada

 

 

A chuva voltou a cair na região do Pajeú, no Sertão de Pernambuco.  Em Serra Talhada as primeiras pancadas começaram por volta de 20h dessa quinta-feira (16) e se estenderam até o amanhecer de hoje, variando entre intensa e moderada.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o volume de águas trouxe de volta fenômenos já quase esquecidos nesse período de cinco anos de estiagem. Na comunidade rural de Tauapiranga, o morador filmou um córrego com bastante água seguindo em direção a um importante riacho que corta aquela região.

 

Além de aliviar a situação do abastecimento d’água potável, as chuvas devem trazer em breve mais pastagem para os animais e, tendo regularidade como está previsto, melhorar produção de grãos, como milho e feijão, por exemplo, geralmente cultivados nessa região.

 

Do Caderno 1

One comment on “Vídeo: chuvas caídas fazem córregos e riacho transbordarem em Serra Talhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>