- Ppostado em
- Por Jornal Desafio
Número de turista no Carnaval em Pernambuco teve incremento de 22%
Dados da Secretaria Estadual de Cultura, divulgados hoje, apontam crescimento no número de turistas em Pernambuco no período de Carnaval. No total, 2,3 milhões de turistas circularam pelo Estado durante a folia, incremento de 22% em relação ao ano de 2020 e 4% a mais que o ano passado.
O impacto econômico divulgado pela Secult-PE teve movimentação financeira de R$ 3,05 bilhões, um aumento de 30% em relação a 2020 e 9% maior do que em 2023.
A alta procura por hospedagem resultou em uma ocupação hoteleira média de 95,04%. Um índice de 94% dos turistas entrevistados afirmou que pretende voltar ao Carnaval pernambucano em outras ocasiões, com um percentual médio de avaliação ótimo/bom de 95,23% para os principais polos da folia.
“Mais uma vez o Carnaval de Pernambuco mostrou que é o melhor, o que tem mais tradição e mais cultura em todo o Brasil. Tivemos 94% de turistas respondendo à pesquisa feita pela Setur-PE afirmando que querem voltar a Pernambuco. Mais de 95% de ocupação hoteleira em todo o Estado. Artistas locais valorizados junto com a nossa cultura. Pernambuco é isso. Cultura, tradição e o melhor Carnaval do Brasil”, comemorou o secretário de Turismo, Daniel Coelho.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Turismo, o crescimento no número de passageiros que circularam no Aeroporto dos Guararapes confirma a alta demanda no período carnavalesco, com alta de 22,29% no número de passageiros em comparação a 2023, com 381.776 pessoas circulando durante o carnaval. A alta foi registrada também no número de voos semanais, que aumentou em 19%.
O incremento em relação ao ano passado também foi registrado no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), com 72.336 passageiros circulando durante o período, um crescimento de 26% em relação. As cidades de Olinda, Triunfo e Pesqueira foram as que apresentaram o maior grau de satisfação entre os turistas, segundo pesquisa realizada pela Setur-PE e Empetur. Do Blog do Magno Martins