PRIMEIRA-DAMA BOCA SUJA: NO G20, MULHER DE LULA MANDA ELON MUSK SE F?DER

A primeira-dama Janja da Silva xingou o empresário Elon Musk, durante um discurso numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro, neste sábado (16).

Enquanto Janja falava, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala. Ela abaixa e diz: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk.” O xingamento seria como “fod*-se você”, em português.

Ela vira para o influenciador Felipe Neto e diz: “Você falou fuck you, eu também posso.” E ele responde: “Pode, deve”.

Musk rebateu a fala de Janja e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá perder a próxima eleição.

Janja discursava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em o todo mundo.

A recente declaração da primeira-dama, contra Elon Musk, durante o G20 Social, reacendeu o debate sobre os limites da atuação pública de figuras institucionais. Ao usar um linguajar ofensivo contra o bilionário, que é aliado próximo de Donald Trump, futuro presidente dos Estados Unidos, Janja não apenas tensionou as relações com um importante ator global, mas também deu munição a críticos do governo brasileiro.

Elon Musk, que assumirá um cargo estratégico no governo Trump, representa uma figura de peso no cenário tecnológico e político mundial. Ao atacá-lo, Janja desvia os holofotes de questões importantes, como as críticas de Musk a Alexandre de Moraes e ao governo Lula, e acaba trazendo para si o protagonismo de um episódio diplomático desnecessário. Essa postura coloca o governo em uma posição vulnerável diante de uma possível retaliação de Trump e sua base política, especialmente em um contexto global onde as alianças internacionais são fundamentais para a estabilidade econômica e política do Brasil.

Da Líder do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *